Pergunta estupida
- Beto Scandiuzzi

- 6 de mar. de 2020
- 1 min de leitura
Para que serve um ticket de restaurante à hora de pagar? A resposta é clara: conferir se o que se está cobrando corresponde ao que se consumiu. A Ro sempre se ocupa dessa parte quando vamos ao restaurante, e às vezes, intencionalmente ou não, existem diferenças, principalmente se somos turistas. Mas outro dia um cliente teve uma surpresa num restaurante de Denver – Colorado, US – quando recebeu o ticket para pagar: lhe haviam cobrado USD 0,38 por realizar uma pergunta estúpida. Está aí no ticket acima misturado ao que havia consumido como publicou o jornal La Vanguardia da Espanha para não deixar dúvida.
O restaurante em questão, Tom’s Diner, não é um qualquer, tem boa reputação e forma parte dos registros históricos da cidade. Complementa o comensal que o restaurante publica uma lista com as perguntas estúpidas que se devem evitar, mas por alguma razão ele preferiu não dizer que pergunta havia feito e que lhe havia custado USD 0,38.
Em outro lugar li que se trata de uma brincadeira do restaurante, um joguinho para agregar um pouco mais de sal e humor aos que visitam o restaurante. Ou um pouco de marketing conhecendo os americanos, que são especialistas nessa área e de estúpidos não têm nada. Ficaram conhecidos mundialmente sem gastar um dólar.
Lendo o jornal fiquei pensando, primeiro, que nenhum dono de restaurante brasileiro leia a notícia. Será questão de horas para agregar a brincadeira aos tickets locais. E cobrar, seguramente em dólar. Segundo, coisa pessoal, ah se a vida tivesse me cobrado em dinheiro as tantas estupidezes que andei fazendo nesses anos todos. A essa hora já estaria falido!
Fevereiro, 2020

.png)



Comentários